Hoje dia 31, é comemorado o dia da Reforma Protestante, para muitos evangélicos um dia de festa e comemorações... houve de fato uma reforma?
Foi feita apenas uma pintura na parede, colocou-se um quadro novo, mas o interior dela continua o mesmo, não houve mudanças, se houveram elas tiveram seu tempo estornado pelos interesses daqueles que sempre desejaram o poder, os melhores lugares, enquanto o sacerdócio de todos os santos continuava abafado para que não houvesse uma oposição aos preceitos criados pelo então querido Martinho Lutero, que para poucos que sabem, morreu padre católico, sua história não foi estimável quanto parece, e não quis de fato causar uma grande afronta aos costumes daquela época e nenhuma mudança além das suas 95 teses apresentadas por ele é anexada ante a porta da Catedral...
Se nos tempos apostólicos eram difíceis, que dirá do nosso; as mesmas indulgências que eram vendidas ainda são em nossos dias, porém com roupagem mais elegante... em nome de mamon muitos tem se corrompido da fé, matado seus irmãos e lançados nos calabouços da mediocridade teológica, onde prosperidade é mais importante que santidade.
Neste dia 31, diga não a falsa reforma!!!
Levante a bandeira do Evangelho da Graça que é de graça, onde todos fomos chamados por Deus para o exercício do seu sacerdócio na terra, de se posicionar contra a ditadura gospel que humilha os fracos, os não institucionais, sem religião, mas que amam o Evangelho do Reino!!!
A Igreja pós Reforma confundi e mistura movimento com avivamento, unção com vocação, dízimo com coleta, dom com cargo, judaísmo com cristianismo, lei com graça, Jeová com Jesus, igreja com Israel, templo com salão, doutrina com cultura e etc.
Antes a igreja era uma unidade convergente, mas hoje se tornou uma unidade divergente! Por isso hj vivemos uma espécie de "monoteísmo policristão", ou seja, a igreja acredita em 1 Deus, mas prega vários Cristos, pois cada ministério pinta Jesus de um jeito apresentando várias personalidades de Cristo!
Razão: Antes a igreja era apostólica, depois virou estatal e hoje é privatizada pelos homens!
Resultado: Alguns ministérios comercializaram todas as bênçãos e endemonizaram todos os problemas! Outros uniformizaram o cristianismo inventando moda na igreja vivendo um evangelho de aparência! Outros inventaram as campanhas sensacionalistas e se tornaram reféns delas pra obterem vitória e outros ungiram tudo achando que qualquer problema se resolve com banho de óleo!
Conclusão: Hoje vemos de tudo na igreja: dinastia, plutocracia, autocracia, pastorcracia, legalismo, judaísmo, capitalismo, sincretismo, misticismo, nepotismo, formalismo, radicalismo, superstição e até homossexualismo, mas menos cristianismo!
Crítica: Então o que os outros chamam de igreja eu chamo de sistema, de palavra eu chamo de política, de santificação eu chamo de alienação, de doutrina eu chamo de ditadura, de libertação eu chamo de lavagem cerebral, de pastores eu chamo de manipuladores! Pois estão pregando preferência e não referência, pastorcracia e não democracia, teologia parcial e não imparcial, egocêntrismo não cristocêntrismo estão fazendo robôs e não discípulos!
O fato é que Jesus fundou uma igreja sem placa, sem templo, sem dízimo, sem campanha e sem dia santo! Jesus fundou uma igreja informal, mas os homens que fizeram deus, formalizaram e politizaram o cristianismo criando uma igreja tributária e burocrática:uniformizando, capitalizando, musicalizando e potencializando o cristianismo!
Os mercenários transformaram o dízimo em imposto da fé, as denominações em comércio e a igreja numa empresa religiosa! Mas o problema não está na igreja original e genuína fundada por Jesus Cristo e sim num sistema religioso fundado por homens disfarçado de igreja que fabrica um povo acéfalo para depois usa-lo como massa de manobra! Por isso não bebo do veneno que o sistema me traz o controle remoto não me domina mais! O que adianta ser politicamente correto e biblicamente incorreto?! Cuidado se vc não se informa o sistema te deforma! Saber é poder diga não a "ocultura"!
A igreja precisa de uma nova reforma e os pentecostais de um reavivamento e o cristianismo autênticar sua identidade, pois a igreja está mal reformada e vivendo uma falsidade ideológica! Queremos um cristianismo apostólico e autêntico e não romano, sincretizado e transgênico!
http://sharingthekingdom.blogspot.com.br/2011/05/wolfgang-simson-15-teses-sobre.html
http://www.gruponews.com.br/2009/12/15-teses-sobre-a-reencarnacao-da-igreja.html
http://igrejanoslaresemaltinho.blogspot.com.br/2011/05/15-teses-sobre-reencarnacao-da-igreja.html
https://www.youtube.com/watch?v=KtvlOcFADj8